acne

Acne ativa e cicatricial

O tratamento da acne deve ser dividido em 2 fases:

  • Fase aguda
  • Fase residual – manchas superficiais e cicatrizes

O tratamento da acne aguda deve ser realizado através de medicamentos tópicos (uso de sabonetes anti oleosidade, protetor solar e produtos específicos para o combate da acne de uso noturno), podendo ser associado a medicamentos sistêmicos como antibióticos, uso de anticoncepcional para mulheres com alterações hormonais e uso de isotretinoína via oral (Roacutan), nos casos de acne mais intensa.

Ainda na fase aguda, com lesões pustulosas, o tratamento com LED azul apresenta ótimos resultados, já que a luz azul é bactericida, ou seja, age diretamente sobre o P.acne, bactéria causadora da acne.

Na fase residual, as manchas superficiais podem ser tratadas com peelings químicos de ácido retinóico ou peeling de cristal.

Para as cicatrizes, a indicação é o tratamento a laser, que vai conseguir atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando assim o colágeno.A clínica Pinhal Care Center dispõe do laser STARLUX ponteira 1540, sendo necessária de 4 a 5 sessões para atingir a melhora esperada das cicatrizes de acne.