rejuvenescimento

Rejuvenescimento

O processo de envelhecimento sofre influência tanto pela passagem dos anos, quanto por uma série de fatores, como exposição solar excessiva, falta de atividade física, stress, tabagismo, má alimentação, entre outros. Atualmente sabe-se que a conexão destes fatores, em associação com um estilo de vida mais saudável, vai ajudar o indivíduo a viver com mais saúde e retardar seu envelhecimento.

Envelhecer é natural e deve ser um processo sem traumas e com cuidados adequados.

Listamos aqui procedimentos que combatem e revertem o envelhecimento cutâneo:

  • uso de filtro solar diário e aplicação de ácido retinóico à noite para estímulo do colágeno;
  • ingestão de vitaminas antioxidantes e que estimulem a produção de colágeno;
  • peelings químicos de ácido retinóico em altas concentrações e pelling de cristal que são capazes de remover as camadas mais superficiais da pele, levando a sua regeneração;
  • LED com luz vermelha e infravermelha, que tem como objetivo, estímulo do fibroblasto, célula que produz colágeno e inibição da elastase, que é uma enzima que faz a quebra das fibras elásticas;
  • Luz intensa pulsada (STARLUX ponteira G), que promove o clareamento de manchas causadas pelo sol e melhora de pequenos vasos superficiais, além de aumentar a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e viçosa;
  • Laser não ablativo (STARLUX ponteira 1540), que será aplicado sobre rugas, principalmente ao redor dos olhos, boca e sulco nasogeniano, com melhora importante da sua profundidade.

Botox – Toxina Botulínica

Hoje, após 20 anos do início de sua atualização tanto para doenças como para estética, a toxina botulínica se consagra como um tratamento simples, efetivo e seguro.

O uso da toxina botulínica é um procedimento médico, seguro e eficaz e com pouquíssimos efeitos colaterais, usado para atenuar as rugas de expressão do terso superior da face (testa – área dos olhos) e o seu resultado se torna muito interessante quando associado com outros procedimentos como peelings e laser.

A toxina botulínica é produzida pela bactéria C botulinum e provoca relaxamento muscular temporário no local da aplicação com duração que varia entre 2 a 5 meses.Após esse período, o músculo é capaz de voltar a sua contração normal.